"O tempo é valiosíssimo, mas não custa nada, podemos fazer o que quisermos com ele, menos possui-lo, podemos gasta-lo, mas não podemos guarda-lo. Quando o perdemos não podemos recupera-lo, "passou e pronto.!".

14.05.12

 


 

Vantagens de tomar banho em água fria.

 

 

1. Água faz contrair as veias

2. Efeito relaxante sobre as pernas

3. A água fria é também ideal para esfoliar a pele e remover células mortas.

4. No chuveiro evita a perda de humidade da pele, porque o contacto com a  agua é menosprolongada, tonifica músculos e desperta os sentidos.

5.Tomar banho de pé, ajuda a drenar as articulações, rosto e todas as  partes do corpo. Na verdade, o banho é o melhor momento para começar pelos pés e continuar para cima.

6. Pernas mais leves e descansadas


A baixa temperatura da água faz sentir as pernas mais leves, enquanto com água quente, as veias dilatam, com o frio, as veias activam a circulação, prevenindo o aparecimento de varizes e celulite. É inútil consumir drogas e pomadas para combater esses abomináveis inimigos, se você seguir tomando banho em água quente. Assim, banhos com água fria ajudam a tonificar os músculos e promovem a circulação sanguínea, produzindo maior oxigenação dos músculos. A água não só contribui para a saúde e o bom funcionamento do sistema digestivo, mas também contribui para a beleza exterior do corpo. Definitivamente começar o dia com um banho de água fria ajuda a estimular as defesas do organismo e aumenta a produção de glóbulos brancos, o reforço da resistência do organismo contra eventuais doenças como asma, gripe e resfriados. A utilização do frio para fins terapêuticos, chamado crio terapia, tem sido utilizada desde tempos imemoriais. Uma técnica de crio terapia ou “frio terapêutico “, são os banhos frios. É tomar um banho com água a uma temperatura de 10 º a 15 º C para reduzir a actividade metabólica, reduzir o inchaço e prevenir os danos dos tecidos. Uma vez fora da água fria, o tecido começa a aquecer de novo e é aumentado o fluxo de sangue, levando a uma melhor recuperação dos músculos. É uma técnica usada para distâncias muito longas” fundistas”, ajudando a reduzir o risco de lesões e em geral, depois de qualquer actividade desportiva para recuperar micro traumatismos produzidos pelo exercício.·

 


Que melhor do que um banho frio após o exercício?

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publicado por Zé às 11:49

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