"O tempo é valiosíssimo, mas não custa nada, podemos fazer o que quisermos com ele, menos possui-lo, podemos gasta-lo, mas não podemos guarda-lo. Quando o perdemos não podemos recupera-lo, "passou e pronto.!".

29.11.11

Vencedores nunca desistem!


Não deixe a vontade de desistir tomar conta. Veja por que todo corredor é um vencedor e mantenha a motivação em alta

 


Na nossa cultura, vencedores são aqueles que ganham tudo, são os que terminam sempre em primeiro lugar; aqueles que alcançam o lugar mais alto do pódio, que sobressaem em seu campo de actividade, aqueles que atingem seus objectivos e que fazem a diferença em qualquer área de actuação. Um vencedor pode ser alguém que aparece para todos nós através da mídia. Mas pode ser também aquela pessoa que realiza algo que a beneficia, que beneficia outros e que nunca será reconhecida fora da sua localidade, da sua vizinhança. Um vencedor também é aquele que supera uma dificuldade, seja ela pessoal, física ou emocional e logra atingir o sucesso. O ambiente desportivo está repleto de histórias de pessoas assim. Uma demonstração de força de vontade, obstinação, luta e superação de fracassos ao longo da caminhada, sem esmorecer, até atingir seus objectivos. Estar numa competição de alto nível, como os Jogos Olímpicos, também pode ser considerado uma vitória. Mas e aquele atleta anônimo que pratica uma actividade física, um desporto por prazer, sem a preocupação de participar de uma Olimpíada, por exemplo? Ele é um vencedor? Sim, ele também é um vencedor, pelo simples facto de fazer algo que gosta, com disciplina, prazer e objectivo, dia após dia, pensando sempre em melhorar sua condição física, sua saúde, sua qualidade de vida, suas habilidades técnicas. Corredores estão sempre procurando melhorar as suas marcas, sempre à procura do aprimoramento físico e técnico. Contudo, nem sempre conseguem seu intento e, mesmo quando o conseguem, podem cair algumas posições, pois alguém foi melhor naquela corrida. Isto faz parte da vida do atleta, seja ele profissional ou amador. O importante é saber lidar com estas questões, ganhar versus perder, melhorar versus piorar, e saber que existe sempre uma próxima competição, uma próxima corrida, uma outra oportunidade para se testar, se avaliar. Sem esquecer que existe uma programação de treino a ser cumprida para um evento seguinte que é uma nova chance para rever as suas metas, reavaliar os seus objectivos, aprender mais sobre você e os outros competidores e partir para novas conquistas: melhorar seu tempo, melhorar a posição, melhorar pessolmente. Tudo isto, sempre com prazer e alegria, pois como disse o estadista inglês Winston Churchill: “O sucesso é ir de fracasso, em fracasso sem perder o entusiasmo”.

Bom treino e boa corrida

tags:
publicado por Zé às 17:00

Um espaço onde pode informar-se sobre aspectos relacionados com a corrida, alimentação, exercícios, nutrição, treinos, lesões etc,etc. Email:jmsesteves@mail.pt
Visitas/Tradutor
English French German Spain Italian