"O tempo é valiosíssimo, mas não custa nada, podemos fazer o que quisermos com ele, menos possui-lo, podemos gasta-lo, mas não podemos guarda-lo. Quando o perdemos não podemos recupera-lo, "passou e pronto.!".

29.07.13

Elas causam desconforto e podem prejudicar o seu desempenho na corrida. Saiba como prevenir e tratar esse tipo de lesão

 



Há quem pense que as unhas dos pés não servem para nada, principalmente aquelas pessoas que sofrem com as dolorosas unhas encravadas. Se esse tipo de lesão já é capaz de tirar o sono de tanta gente, imagine para um corredor, que se vê impedido de calçar as sapatilhas e libertar a sua endorfina pelas ruas da cidade. Se você é um dos corredores que sofre desse mal, pense melhor antes de colocar em dúvida a função das suas sofridas unhas, pois elas são proteção dos seus dedos. A função principal delas é proteger essa zona do corpo que tem grandes chances de sofrer traumatismos. O problema só surge quando os calçados apertam demais ou a unha é cortada de forma incorreta, causando o encravamento delas. Mas o que um corredor, que vive com as sapatilhas nos pés, pode fazer para evitar esse tipo de lesão? “Aqueles atletas que têm a necessidade de usar calçados fechados a maior parte do tempo e tiverem propensão a desenvolver a unha encravada devem usar tênis que sejam um número maior do que o tamanho do pé”, indicou Rosa Maria Santos, podóloga do Centro de Atividades Podológicas . Isso porque durante a atividade, a tendência do corpo é reter alguns líquidos e provocar inchaço, um prato cheio para aquela unha torta pegar na ponta do tênis e causar tamanho desconforto que pode resultar no abandono de uma prova. Além disso, aqueles que já manifestaram esse tipo de problema devem tomar cuidados especiais periodicamente. “Quem desenvolve unha encravada tem a necessidade de ir a um podólogo para cortar a unha de maneira correta sempre. Ele não consegue fazer isso sozinho em casa, por exemplo, pois a posição que a pessoa fica para cortar a própria unha impossibilita”, explicou Rosa Maria Santos. Em caso de infecções, o lesionado pode fazer uma compressa quente antes de visitar um profissional para amenizar a dor e ainda drenar a secreção. Mas vale lembrar que esse tipo de tratamento será apenas uma medida de emergência e só o manuseio de um profissional pode livrá-lo desse incômodo.


Com unhas encravadas é impossível correr!!! É importante sempre prevenir e ir a profissionais experientes!

Abraço

Vanessa

www.nossodiariodetreino.wordpress.com
Vanessa a 5 de Agosto de 2013 às 15:44

Um espaço onde pode informar-se sobre aspectos relacionados com a corrida, alimentação, exercícios, nutrição, treinos, lesões etc,etc. Email:jmsesteves@mail.pt