"O tempo é valiosíssimo, mas não custa nada, podemos fazer o que quisermos com ele, menos possui-lo, podemos gasta-lo, mas não podemos guarda-lo. Quando o perdemos não podemos recupera-lo, "passou e pronto.!".

01.12.10

 

Aprenda os alongamentos para corrigir a postura do corpo e fortalecer os músculos.Não pode pensar em yoga, quando está focado no treino de crosse. Pense novamente. Praticando yoga beneficia todas as suas actividades atléticas, em especial a corrida.·
"A principal razão das pessoas iniciarem a prática de Yoga é a redução do stress", diz Sharon Stocker, mente e corpo editor da revista Prevention, um veterano instrutor de yoga. "É óptimo para isso. Porém, em breve irá descobrir o bem que faz para a sua resistência e flexibilidade.”·
Muitos corredores preferem Ashtanga yoga, porque é mais fluido e exige que se desloquem mais rapidamente, como numa aula de aeróbica. Não importa qual o Yoga que escolha, a sua corrida sairá beneficiada. "Yoga corrige a postura do corpo e relaxa a tensão dos tecidos", diz Stocker. O alinhamento músculo-esquelético provém dos alongamentos com especial ênfase na boa postura.·
O resultado, é mais flexibilidade (músculos desalinhados são rijos e menos eficientes) reduzindo o risco de se lesionar. No que diz respeito à força, muitas pessoas pensam que yoga é simplesmente uma sessão de meditação. Não é. É mais uma dança moderna. Você está continuamente a variar de posição alongar pernas, agachar-se, impulsão, e coisas do género. Após 30 minutos destes movimentos, você saberá que realizou um trabalho de qualidade de exercícios de força. Melhorando a sua resistência que o ajudará a correr melhor.·
Mentalmente, yoga é como correr, exige que a que se concentre na sua execução. Como um belo trilho para correr, yoga é um silenciador do turbilhão de ruído interminável no nosso cérebro. Diz Stock, "Yoga ensina-o a estar num magnífico lugar, sem grande esforço. Não se trata de competição.”·

tags:
publicado por Zé às 18:43

Um espaço onde pode informar-se sobre aspectos relacionados com a corrida, alimentação, exercícios, nutrição, treinos, lesões etc,etc. Email:jmsesteves@mail.pt
Visitas/Tradutor
English French German Spain Italian