"O tempo é valiosíssimo, mas não custa nada, podemos fazer o que quisermos com ele, menos possui-lo, podemos gasta-lo, mas não podemos guarda-lo. Quando o perdemos não podemos recupera-lo, "passou e pronto.!".

01.08.11

As primeiras 48 horas após uma lesão (ruptura muscular ou de ligamentos, entorse, traumatismo, etc.) são determinantes para uma recuperação mais rápida e eficiente. Primeiro deve tratar a sua entorse de forma mais conservadora, e só depois começar a sujeitar a articulação a alguma carga. Quando existe derrame proveniente de uma entorse, é sinal que houve ruptura de tecidos, parcial ou total, dependendo da gravidade; deve então dar tempo para que se cicatrizem os tecidos lesados, e só depois iniciar gradualmente a sua actividade física. Deve recorrer a fisioterapia para que o processo de recuperação seja mais rápido e correcto.

tags:
publicado por Zé às 14:54

Um espaço onde pode informar-se sobre aspectos relacionados com a corrida, alimentação, exercícios, nutrição, treinos, lesões etc,etc. Email:jmsesteves@mail.pt
Visitas/Tradutor
English French German Spain Italian