"O tempo é valiosíssimo, mas não custa nada, podemos fazer o que quisermos com ele, menos possui-lo, podemos gasta-lo, mas não podemos guarda-lo. Quando o perdemos não podemos recupera-lo, "passou e pronto.!".

15.11.11

Benefícios da gelatina para a saúde

A gelatina é extremamente benéfica para a saúde. A grande maioria das mulheres tentam arrumar tempo para cuidar da saúde e do corpo no corre-corre do dia a dia e, com esse cuidado que procuram ter com a estética e a saúde, cada vez mais cresce e se destaca no mercado atual os produtos alimentícios industrializados, a gelatina, por exemplo, é um alimento industrializado saudável e natural. O consumo da gelatina como sobremesa ou ingrediente fornece resultados positivos no fortalecimento dos cabelos, unhas, além de uma boa hidratação para a pele, promovendo uma maior resistência, crescimento, espessura e brilho. A gelatina é composta de proteína, colágeno e água, oitenta e cinco por cento de proteína e colágeno, doze por cento de água, dois por cento de sais minerais e um por cento de hidrato de carbono. A gelatina garante a integridade estrutural das células e reduz o acúmulo de líquidos e diminui a formação da celulite. A gelatina possui um potencial muito importante para prevenir inflamações articulares e no tratamento de dores. Quando o assunto é dieta, não existe nada melhor do que um pacotinho de gelatina, que é saborosa, hipocalórica e refrescante. Combate a vontade de comer doces, é barata, não possui muitas calorias é fácil de preparar, resumindo é maravilhosa. Quem pensa que a gelatina só deve ser incluída quando queremos fazer dieta está redondamente enganado, pois os benefícios da gelatina vão além do que podemos imaginar. A gelatina é extraída do colágeno e é rica em proteínas que serão absorvidas pelo intestino quando forem digeridas. Fornece ainda aminoácidos que são fundamentais para os ossos e contribui para a regeneração e reconstituição de articulações. O corpo precisa de dez aminoácidos e a gelatina possui nove. Quem costuma comer gelatina contribui para o fortalecimento dos cabelos, unhas, tonificando e hidratando a pele. A gelatina proporciona a sensação de saciedade por causa da sua concentração de água que é rica em colágeno, que é capaz de combater a flacidez do corpo. O colágeno é importantíssimo para a reparação e rejuvenescimento celular. Quando o organismo passa dos 25 anos, começa a diminuir a produção de colágeno, é por isso que existe a necessidade de alimentos que contenham essa substância para manter a firmeza da pele e o tônus muscular. É recomendado consumir duas porções de gelatina diariamente, pois para manter o corpo em forma e com saúde é preciso equilibrar alimentos saudáveis com hábitos de vida saudáveis.

publicado por Zé às 12:14

Bem e eu que não gosto muito de gelatina, mas já tinha ouvido falar dos seus benefícios! Agora há que saber qual dos tipos de gelatina serão mais benéficos, os de origem animal ou vegetal»
Nutrição Desportiva a 16 de Novembro de 2011 às 12:38

Um espaço onde pode informar-se sobre aspectos relacionados com a corrida, alimentação, exercícios, nutrição, treinos, lesões etc,etc. Email:jmsesteves@mail.pt
Visitas/Tradutor
English French German Spain Italian