"O tempo é valiosíssimo, mas não custa nada, podemos fazer o que quisermos com ele, menos possui-lo, podemos gasta-lo, mas não podemos guarda-lo. Quando o perdemos não podemos recupera-lo, "passou e pronto.!".

06.03.12

Mel: benefícios e propriedades Duas vezes mais doce que o açúcar, o mel tem ainda uma série de propriedades benéficas para a saúde. O mel é um anti-séptico poderoso, sendo uma antiga mezinha para constipações, tosse e dores de garganta. Deve ser consumido com moderação, já que, tal como o açúcar, é altamente calórico e pode causar cárie dentária. Anti-séptico interno e externo. Enquanto anti-séptico, o mel é conhecido por acalmar a tosse e baixar a febre. Uma mezinha popular que tem resistido a tempos e modas é o chá de limão com mel para tratar constipações e outras perturbações respiratórias. O mel alivia a tosse, o catarro e a sinusite. As suas propriedades bactericidas e anti-sépticas protegem contra diversas doenças infecciosas que afectam o aparelho digestivo. A Organização Mundial de Saúde recomenda o mel como remédio natural para todo o género de gastrenterites, até mesmo para o tratamento da diarreia do viajante. Meia colher de chá de mel por dia ajuda a acalmar a úlcera péptica.

publicado por Zé às 11:22

Um espaço onde pode informar-se sobre aspectos relacionados com a corrida, alimentação, exercícios, nutrição, treinos, lesões etc,etc. Email:jmsesteves@mail.pt
Visitas/Tradutor
English French German Spain Italian