"O tempo é valiosíssimo, mas não custa nada, podemos fazer o que quisermos com ele, menos possui-lo, podemos gasta-lo, mas não podemos guarda-lo. Quando o perdemos não podemos recupera-lo, "passou e pronto.!".

10.04.12

Veja as dicas para fazer seu treino noturno com tranqüilidade

 

Por Odara Gallo

Se você está acostumado a acordar cedinho para treinar, é preciso ficar atento às peculiaridades de praticar corrida na parte da noite. Antes de sair pelas ruas da cidade quando escurecer, é preciso ter alguns cuidados. O treinador Ricardo Rodrigues, da assessoria desportiva Ricardo Rodrigues Team, indica que a segurança do corredor é o primeiro fator que deve ser considerado. “Quem corre na rua deve ter atenção dobrada com os carros. Como a visão dos motoristas fica mais prejudicada, aconselho correr sempre com roupas claras e com assessórios refletivos”, explica Ricardo. Os possíveis desníveis da rua ou pista também ficam mais camuflados e é difícil de percebê-los, por isso concentre-se bem na passada, uma pequena distração pode resultar em entorse ou queda. A adaptação do atleta não pára por aí. Aqueles que estão acostumados a correr durante o dia devem programar o treino noturno para terminar pelo menos duas horas antes do horário habitual de dormir, pois o grau de excitação aumenta e o sono pode ficar prejudicado. “A dica é diminuir drasticamente o ritmo do treino nos 10 minutos finais para o corpo já ir relaxando”, aconselha o treinador. Ao tomar esses cuidados, é possível fazer um treino diferente e aproveitar a temperatura mais amena do horário sem prejudicar sua performance.

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publicado por Zé às 08:37

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