"O tempo é valiosíssimo, mas não custa nada, podemos fazer o que quisermos com ele, menos possui-lo, podemos gasta-lo, mas não podemos guarda-lo. Quando o perdemos não podemos recupera-lo, "passou e pronto.!".

18.01.13


Consumo de uma colher de chá de canela todos os dias pode reduzir os níveis de açúcar, colesterol, triglicérides e LDL

Há muito a canela tem sido usada como uma especiaria e como fitoterapia tradicional. Estudos evidênciaram que a canela tem propriedades anti-inflamatória, antioxidante, antimicrobianas e antitumorais. Canela e seus benefícios Consumo de uma colher de chá de canela todos os dias pode reduzir os níveis de açúcar, colesterol, triglicérides e LDL Há muito a canela tem sido usada como uma especiaria e como fitoterapia tradicional. Estudos evidênciaram que a canela tem propriedades anti-inflamatória, antioxidante, antimicrobianas e antitumorais. Na medicina é conhecida por 'curar' resfriados, mas no entanto, pesquisas indicam que a canela pode contribuir para o tratamento de diversas doenças. Estudos têm demonstrado que o consumo de uma colher de chá de canela todos os dias pode reduzir os níveis de açúcar, colesterol, triglicérides e LDL no sangue de pacientes com diabetes tipo II. Recentemente um estudo realizado pela Kansas State University, nos Estados Unidos, constatou que consumir meia colher de sopa por dia da especiaria tem papel importante no combate ao colesterol. Outros estudos in vitro demonstraram que a canela pode agir de forma semelhante à insulina, ou seja ela potecializa o metabolismo da glicose celular. Além disso, estudos em animais têm demonstrado fortes propriedades hipoglicemiantes. No entanto, poucos estudos clínicos foram realizados para confirmar tais propriedades, limitando dessa forma as conclusões sobre esses potenciais benefícios para a saúde. O uso da canela como adjuvante no tratamento da diabetes mellitus tipo 2 é uma das áreas mais promissoras dessa especiaria, porém mais pesquisas devem ser realizadas. A revista “Weekly World New” do Canadá, publicou vários benefícios da canela misturada com mel e colocamos aqui duas receitinhas que podem beneficiar você nesta época fria do ano, onde muitas pessoas ficam resfriadas. Resfriados Para “curar” ou aliviar sinusites, tosse crônica e resfriados comuns ou severos, misturar uma colher de sopa de mel morno com ¼ de colher de sopa de canela em pó e tomar com frequência. A mistura de mel com canela também alivia os gases no estômago, fortalece o sistema imunológico e alivia a indigestão. Dor de garganta 1 colher de mel, misturada com meia colher de vinagre de sidra. Tomar de 4 em 4 horas tem sido mostrada eficiente no alívio da dor de garganta.

publicado por Zé às 22:13

Um espaço onde pode informar-se sobre aspectos relacionados com a corrida, alimentação, exercícios, nutrição, treinos, lesões etc,etc. Email:jmsesteves@mail.pt
Visitas/Tradutor
English French German Spain Italian