"O tempo é valiosíssimo, mas não custa nada, podemos fazer o que quisermos com ele, menos possui-lo, podemos gasta-lo, mas não podemos guarda-lo. Quando o perdemos não podemos recupera-lo, "passou e pronto.!".

21.02.13

5 benefícios surpreendentes do sexo

1.  O sexo fortalece o seu sistema imune. 

Melhora a sua performance na cama, pode melhorar o seu sistema imune, aumentando os níveis de imunoglobulina A, um anticorpo que ajuda a protegê-lo de resfriadose infecções.

2.  O sexo alivia a dor. 

O seu corpo libera o hormônio oxitocina durante o sexo, que tem demonstrado ser um poderoso analgésico.  Você sabe o que isto significa? A próxima vez que a sua mulher usar a desculpa da dor de cabeça para evitar o sexo, diga a ela que você conhece a cura!

3.  O sexo melhora o sono. 

Se você estiver tendo problemas em adormecer á noite, não tome nenhum medicamento para isso, faça sexo com a esposa.  No final das contas, mais um benefício da oxitocina é que ela promove o sono.

4.  O sexo reduz o seu risco de câncer de próstata. 

Os homens que ejaculam pelo menos cinco vezes por semana — com ou sem uma parceira - são menos prováveis de desenvolver o câncer de próstata, de acordo com o National Cancer Institute.

5.  O sexo te ajuda a viver mais tempo. 

Um estudo descobriu que os homens que têm orgasmo pelo menos duas vezes por semana são 50% menos prováveis de morrerem do que aqueles que tiveram só um orgasmo por mês.  Isto pode ser porque o sexo aumenta os seus níveis de DHEA, que pode incrementar o seu sistema imune, reparar tecido danificado, melhorar a sua memória e funcionar como um antidepressivo e todos esses fatores podem levar a uma vida mais longa.


Um espaço onde pode informar-se sobre aspectos relacionados com a corrida, alimentação, exercícios, nutrição, treinos, lesões etc,etc. Email:jmsesteves@mail.pt