"O tempo é valiosíssimo, mas não custa nada, podemos fazer o que quisermos com ele, menos possui-lo, podemos gasta-lo, mas não podemos guarda-lo. Quando o perdemos não podemos recupera-lo, "passou e pronto.!".

02.03.13

O ketchup é rico em licopeno, um pigmento que dá cor vermelha aos tomates e comprovadamente protege contra câncer de seio, próstata, intestino e pâncreas. Ele também previne a aterosclerose: pesquisadores finlandeses estudaram homens e mulheres de meia-idade e constataram maior comprometimento das carótidas nas pessoas com baixa concentração de licopeno. Como o ketchup é um simples condimento, para ter índices adequados de licopeno acrescente à dieta alimentos ricos nessa substância, como papaiae tomates. Prefira as versões orgânicas de ketchup, que contêm cerca de três vezes mais licopeno do que as não-orgânicas. E, ao ingerir alimentos ricos em licopeno, inclua alguma gordura na refeição, para facilitar sua absorção.

publicado por Zé às 18:51

Um espaço onde pode informar-se sobre aspectos relacionados com a corrida, alimentação, exercícios, nutrição, treinos, lesões etc,etc. Email:jmsesteves@mail.pt
Visitas/Tradutor
English French German Spain Italian