"O tempo é valiosíssimo, mas não custa nada, podemos fazer o que quisermos com ele, menos possui-lo, podemos gasta-lo, mas não podemos guarda-lo. Quando o perdemos não podemos recupera-lo, "passou e pronto.!".

15.03.13

Não é verdade que ovos elevam riscos cardíacos porque aumentam o colesterol. Ocorre, sim, um acréscimo tanto do mau colesterol, o LDL, quanto do bom, o HDL, mas a relação entre eles se mantém intacta e é o que importa. Ovos são ricos em carotenóides amarelos e laranjas, que reduzem em mais de 20% a incidência de catarata e em mais de 40% a degeneração macular do envelhecimento. Contêm vitaminas a, e e do complexo b e são uma das principais fontes de colina, essencial para a integridade de todas as células e para o desenvolvimento cerebral, especialmente na gravidez e amamentação, quando caem as reservas maternas. Prefira ovos de aves saudáveis e orgânicos, não refrigerados, que oferecem menos riscos de contaminação por salmonela e têm os nutrientes preservados.


Um espaço onde pode informar-se sobre aspectos relacionados com a corrida, alimentação, exercícios, nutrição, treinos, lesões etc,etc. Email:jmsesteves@mail.pt