"O tempo é valiosíssimo, mas não custa nada, podemos fazer o que quisermos com ele, menos possui-lo, podemos gasta-lo, mas não podemos guarda-lo. Quando o perdemos não podemos recupera-lo, "passou e pronto.!".

05.06.09
Faça essas três posturas de yoga antes de correr e descubra como esses movimentos preparam seu corpo melhor

 
Preparar o corpo para receber a carga de exercícios já é uma rotina de todo corredor. Alongar e aquecer são práticas obrigatórias antes de cada treino ou prova, mas que tal experimentar algumas posturas de yoga para melhorar seu desempenho? Confira três delas indicadas pela professora de yoga Kathy Lobos*:




Janu Sirsasana
Alonga a lombar e o ciático, partes muito exigidas na corrida. Trabalha ainda a musculatura posterior da perna, joelho e coxa. Se for mais flexível, pode descer o tronco em direção à canela sem curvar as costas. Se sentir muita pressão nos posteriores da coxa, mantenha as costas eretas.



Marichyasana
É uma torsão com o joelho flexionado apontando para o teto. Essa postura tira a rigidez da lombar e costelas e descontrai toda a região da caixa torácica. O benefício desse relaxamento é uma respiração mais facilitada, pois a região do tórax estará desobstruída pelos músculos rígidos.



Balasana
É a famosa postura da criança. Apesar de ser simples, é bastante completa e atinge áreas diversas do corpo. Descontrai toda a região da lombar, das articulações dos joelhos e ombros. Além disso, age também na coluna, o que afeta o sistema nervoso, deixando as ligações nervosas mais fluídicas.

Um espaço onde pode informar-se sobre aspectos relacionados com a corrida, alimentação, exercícios, nutrição, treinos, lesões etc,etc. Email:jmsesteves@mail.pt